domingo, 28 de agosto de 2016

Participação Direta dos Cidadãos na Vida Política ...



[...] um conjunto de experiências e mecanismos que tem como finalidade estimular a participação direta dos cidadãos na vida política através de canais de discussão e decisão. A democracia participativa preserva a realidade do Estado. Todavia, ela busca superar a dicotomia entre representantes e representados recuperando o velho ideal da democracia grega: a "PARTICIPAÇÃO" ativa e efetiva dos cidadãos na vida pública ...

O objetivo do Projeto é fomentar o exercício do poder, baseado na participação dos cidadãos nas tomadas de decisões políticas, de participar democraticamente e defender seus pontos de vista sobre investimentos e outras ações pertinentes que dizem respeito ao cidadão, a cidade e ao bem publico.

O Projeto “Gestão Participativa, Ética e Cidadania” será o detentor do mandato, pois será ele que elegera o Vereador e por sua vez o mesmo que orientará as ações dentro da Câmara Municipal, tudo em conjunto, ou seja, o grupo ira monitorar e legislar juntamente com seu representante, inclusive decidir como a cadeira ira votar, decidir a administração das verbas de gabinete, checar diariamente relatórios de reuniões e despesas do gabinete e apresentações de projetos de leis, enfim, controle real do erário, tudo isso através de Aplicativo especifico.

Outro mecanismo que será implantando no Projeto Gestão Participativa Ética e Cidadania será um Conselho Deliberativo composto por 10 membros da sociedade que irá Legislar juntamente com o seu Vereador, ou seja, todo e qualquer assunto pertinente ou polemico deverá passar pela apreciação do Conselho Deliberativo para em seguida seguir o trâmite.

#alvaronicoli27772

Nenhum comentário:

Postar um comentário